São Paulo, segunda, 10 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A ILHA
Acervo conta história cubana
Museu louva revolução e seus heróis

em Cuba

"La política económica y social de la dictadura batistiana incremento la explotación del imperialismo yanqui... y agudizó la miseria de las masas populares."
Os dizeres estão em um um dos cartazes expostos no museu da Revolução (em Havana Velha) que tentam provar como Fidel Castro salvou Cuba de um regime corrupto e maléfico à população.
Objetos, fotos e bonecos de cera de personalidades narram a história da Cuba deste século. Entre as imagens, Chico Buarque junto ao cantor Pablo Milanés.
O museu fica no antigo palácio dos Presidentes, cenário de festas e banquetes na era Fulgêncio Batista. As paredes ainda têm buracos de balas disparadas pelos revolucionários que tomaram o edifício.
No jardim, aviões russos, tanques e o iate Granma, usado pelos revolucionários e que hoje dá nome ao jornal oficial do regime.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.