São Paulo, quinta-feira, 11 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Megafeira de turismo tem exibidores de 187 países

Entre os estandes brasileiros está o da Bahiatursa; Alemanha é 5º maior emissor de turistas à Bahia

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BERLIM, E DA REDAÇÃO

A 44 ª edição da ITB Berlin, um dos megaeventos mundiais do setor turístico, teve início ontem e, até dia 14, deve reunir 11.127 exibidores vindos de 187 países. Não por acaso, o maior dos estantes é o da Turquia, parceira oficial da ITB 2010. Paralelamente à feira, a organização promove as palestras que constam do site www.itb-convention.com/program.
Serviços e produtos de empresas do setor e, também, de órgãos oficiais de fomento turístico estão sendo mostrados numa área de 160.000 m2 -equivalente a 20 gramados do estádio do Maracanã. Espera-se que, em cinco dias, 180 mil pessoas, entre empresários da indústria e visitantes, participem do evento, gerando negócios estimados pela organização em 6 bilhões. Entre os estantes brasileiros, está o da Bahiatursa, que mira o fato da Alemanha ser o quinto maior emissor de turistas para a Bahia.

Palavra de ministro
"O turismo é o único "ismo" que prosperará no século 21", disse o ministro de turismo turco, Ertugrul Günay, na entrevista que abriu a ITB. São turcos 1,6 milhão de cidadãos que vivem na Alemanha -e uma réplica do Grande Bazar de Istambul foi montada na feira. O evento foca ainda segmentos como o turismo gay, o cultural, as atrações para jovens e as viagens de baixo custo.
O carnaval da ITB inclui ainda autênticos índios cherokee, músicos mariachi, dança indiana com rainhas de Bollywood, entre outros. E baianas, naturalmente. (DANILO BANDEIRA)

Colaborou SILVIO CIOFFI, editor de Turismo.



Texto Anterior: Inscrições em calçadas lembram mortes
Próximo Texto: Edifícios sinalizam a ruptura com o passado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.