São Paulo, Segunda-feira, 11 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igualdade gera controvérsias

das agências internacionais

Centenas de estudantes das duas principais escolas budistas de Colombo protestaram nas ruas da capital, na última quinta-feira, contra um projeto de lei que prevê a igualdade entre todas as etnias do Sri Lanka. Para os estudantes, a admissão de minorias nas escolas seria uma ameaça para a sua identidade cultural.
O projeto propõe o fim de qualquer tipo de discriminação na hora de obter vagas nos colégios e emprego nos setores público e privado. Ele deveria ter sido apresentado ao Parlamento na última quinta, mas a sessão foi adiada e o motivo não foi divulgado.
Houve protestos contra o projeto entre os próprios grupos que ele pretende proteger. Para Mohammed Ashraff, líder do Congresso Muçulmano do Sri Lanka, um dos sete partidos de coalizão do governo, a proposta não serve para as minorias.
Os Estados Unidos, no entanto, haviam elogiado o projeto recentemente, dizendo que ele serviria como modelo para outras sociedades multirraciais.


Texto Anterior: "População civil não é poupada", diz Anistia
Próximo Texto: Diversidade explica riqueza e conflitos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.