São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Washington terá museu histórico

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Washington, DC, cidade conhecida por seus monumentos e memoriais às pessoas mais poderosas dos EUA, breve terá um museu dedicado às pessoas comuns. Até março de 2003, uma biblioteca do começo do século passado vai virar uma vitrine para a história do Distrito de Colúmbia, como a capital é chamada.
Mais de US$ 11,4 milhões foram arrecadados para a reforma do edifício da Biblioteca Carnegie, de 97 anos. As exibições vão retratar o distrito como o pano de fundo para eventos históricos e explicar como os acontecimentos mundiais ajudaram a forjar a cidade.
Desde a instalação do Congresso, em 1800, e depois que o presidente Thomas Jefferson se mudou para a Casa Branca, no ano seguinte, todo presidente e a maioria dos membros de gabinete e dos militares viveram no distrito por pelo menos uma parte das suas carreiras.
Cerca de 25 milhões de pessoas visitam o distrito anualmente. A receita gerada pelas convenções e pelo turismo responde por 8% da economia local, ou US$ 706,8 milhões por ano.


Texto Anterior: EUA: Centro Kennedy quer virar destino turístico
Próximo Texto: Porta entreaberta: Coréia do Norte quer turista, menos dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.