UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade chama visitantes com congressos

DA ENVIADA ESPECIAL

Goiânia investe no turismo de negócios e eventos. Aproveita-se do fato de estar na região central do país, de ter boa infra-estrutura e custo de vida baixo comparado com o de outras capitais para atrair mais congressos à cidade, que já abriga eventos das áreas médica e científica.
De 1999 a 2002, Goiânia passou do 16º para o 6º lugar no ranking de realização de eventos do país, segundo o Goiânia Convention & Visitors Bureau. Em outubro, a cidade receberá o encontro da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.
Na capital há um centro de convenções com capacidade para cerca de 5.000 pessoas em uma área de 12 mil metros quadrados. Já a rede hoteleira dispõe de aproximadamente de 10 mil leitos.
No dia 21 de março, a cidade abrigou o 5º Centro-Oeste Tur, um salão de negócios turísticos direcionado para os agentes de viagens da região, com expositores de diversas partes do país. Neste ano, o público da feira aumentou 15% em relação ao do ano passado.
A cidade também tem um grande centro comercial de confecções. Na avenida 85, por exemplo, estão instaladas mais de 700 lojas, que atingem um volume mensal de aproximadamente 1 milhão de peças fabricadas e uma receita em vendas de cerca de R$ 30 milhões para todo o país e para o exterior.
Seis shopping centers e uma série de áreas comerciais varejistas e atacadistas complementam o pólo do setor de confecção da capital goiana. (AK)



Texto Anterior: Vila mostra vida no cerrado nos sécs. 17 e 18
Próximo Texto: Aviação: TAP peita turbulência com 30 vôos ao Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.