São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resort é um pedaço da França

DA ENVIADA ESPECIAL

Grandes resorts, assim como apart-hotéis, proliferam largamente no Algarve. A maior parte deles é voltada para a prática do golfe. É o caso do Club Med Da Balaia, em Albufeira.
O resort é um pedaço da França em solo português. Franceses, belgas e suíços de calças xadrez ignoram a língua portuguesa e se sentem em casa com toda a sua francofonia.
Simplesmente não há turistas portugueses ali. É um exemplo perfeito do perfil do turismo da região do Algarve.
De tão preocupados que estão em aproveitar o sol e o calor, para a maioria dos estrangeiros (em que também se incluem alemães e italianos), o fato de estar em Portugal é só um detalhe, talvez o menor deles.

Atividades
O ideal é não sucumbir ao conforto do resort e pegar excursões ou alugar um carro para conhecer as redondezas.
Dá para aproveitar algumas atividades esportivas (além do golfe, claro) e a excelente e abundante comida do Club Med (que inclui um delicioso restaurante marroquino), mas o ideal é não ignorar a cultura e os prazeres locais. Porque estar em Portugal não pode -e não deve- ser um mero acidente geográfico. (FRv)


Texto Anterior: Portugal: Praias com falésia, doces e golfe criam o clima do Algarve
Próximo Texto: Portugal: Albufeira fala a linguagem dos turistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.