UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casarão de 1896 abre de domingo

NO RIO DE JANEIRO

Um almoço num casarão de 1896, decorado com obras criadas no ateliê do artista plástico que está na cozinha preparando a refeição, pode ser uma festa de encerramento de uma viagem de fim de semana ao Rio.
O casarão é onde moram os mineiros Zemog, artista plástico e chefe de cozinha, e Rita, sua mulher. Se as paredes falassem, contariam sobre toda a agitação que já rolou ali graças aos dotes culinários de Zemog.
Em 1999, ele morava na parte de baixo do sobrado que fica numa encosta em Santa Teresa. Chegava-se à casa descendo uma escada. Ali, ele abriu o Ateliê 2D3D, que durou até 2002 e abria às sextas-feiras para o jantar.
O lugar ficou tão badalado que a drag queen Isabelita dos Patins desceu, sobre rodinhas, os degraus da escada. Elke Maravilha também bateu seu cartão purpurinado no bar.
Em 2003 o bar fechou porque Zemog se mudou para o andar de cima da casa. No novo andar, abriu a Casa Um, que em vez de jantar, serve almoço aos domingos. A cada domingo, de 25 a 30 pessoas se refestelam no restaurante de um dia só. Mas elas têm de se dividir em dois turnos, um às 14h, e o outro, às 16h30.
O menu composto de três entradas, um prato principal e uma sobremesa custa R$ 65 por cabeça e é mudado a cada quatro domingos. As bebidas são pagas à parte.
Para almoçar ali é preciso fazer reserva, pois a quantidade de comida é comprada de acordo com as reservas feitas. (HL)

Casa Um - rua Felício dos Santos, 62; tel.: 0/xx/21/2224-6804


Texto Anterior: Suflê é estrela absoluta no A Polonesa
Próximo Texto: Livraria-bar acolhe fugitivos do frio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.