São Paulo, quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Travessia nasceu baseada em descoberta, mas com conforto

DA REDAÇÃO

O conceito de viajar para ter uma experiência memorável é desenvolvido por grupos de turismo como o chileno Explora, especializado em travessias na América do Sul, e o canadense Butterfield & Robinson, que há 40 anos realiza roteiros pelo mundo com bicicletas e caminhadas.
O turista de uma travessia (motorizada ou a pé) Explora (www.explora.com) se hospeda confortavelmente, mas terá de conviver com a rusticidade de cada local, respeitando a cultura e a natureza. É comum fazer piqueniques tendo uma bela paisagem à vista. "O Explora tem como lema ser uma "sociedade exploradora da América do Sul'", explica o gerente-geral dos hotéis Explora, Felipe Cruz.
As viagens, que inicialmente eram apenas no deserto do Atacama (Chile), hoje leva os exploradores para Patagônia, ilha de Páscoa e Salar de Uyuni, na Bolívia. Novas frentes de travessia pela Argentina, pelo Chile, pelo Peru e ao redor da cordilheira dos Andes devem ser acrescentadas aos destinos atuais.
Para criar suas travessias, a Butterfield (www.butterfield.com) se apóia no quarteto atividade física, cultura, gastronomia e conforto. "É preciso que a rota tenha, além de belas paisagens e cultura preservada, bons hotéis e boa comida", diz Márcia Lucas, representante da empresa no Brasil.
Neste ano, entre os lançamentos, destacam-se Butão, Mianmar e Leste Europeu.


Texto Anterior: Turismo de massa é vilão para operadores
Próximo Texto: Alegria no mar: Cruzeiro GLS toma águas sul-americanas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.