São Paulo, segunda-feira, 17 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neve esconde armadilhas

DO ENVIADO ESPECIAL

O turista deve se manter atento para evitar acidentes na neve. O complexo Termas de Chillán é muito bonito, as atrações são inúmeras, mas existem riscos e limitações que devem ser respeitados pelos visitantes.
Nas caminhadas, a pessoa é orientada a permanecer sempre nas trilhas e estradas, principalmente quando estiver nevando ou nos dias seguintes às nevascas.
A neve fofa costuma tapar buracos e grutas localizados fora dos trajetos. O turista desatento que sai do caminho pode pisar nesses pontos escondidos sob a neve e afundar. Geralmente, tudo não passa de um susto, mas é bom não dar chance ao azar.
É importantíssimo para o turista não ficar circulando nas pistas de esqui. Ele pode atrapalhar os esportistas e, pior ainda, ser atropelado repentinamente.
Recomenda-se ao turista que, ao passar pelas pistas, mantenha-se o mais próximo possível das margens, de modo a proporcionar ao esquiador espaço suficiente para deslizar sem problemas.
As caminhadas nas estradas do complexo devem ser limitadas. Como o gelo se acumula no pavimento de cascalho, os carros costumam derrapar quando o freio é acionado.
Evite problemas lembrando-se de manter uma distância considerável dos locais de passagem de veículos.
De qualquer forma, em caso de problemas, a estrutura do complexo turístico oferece aos visitantes atendimento médico e socorro imediato. (ST)



Texto Anterior: Quem não gosta de esqui vai de snowmobile
Próximo Texto: "Milanesa" mistura o frio com o quente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.