São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábrica cospe chocolate por máquinas

DO ENVIADO ESPECIAL

Visitar uma fábrica de chocolates não é sonho só de criança. Pequenos, grandes, jovens ou idosos, quem vai a Vila Velha tem no roteiro a fábrica de chocolates Garoto, fundada em 1929.
A diversão começa com a roupa especial obrigatória vestida pelo visitante para garantir a higiene no local: capa, toca e meia.
Quem pensa em encontrar enormes caldeirões de chocolate derretido se decepciona. O processo é praticamente todo industrializado, mas vale acompanhá-lo desde a chegada da matéria-prima até a distribuição da massa pronta por tubos que percorrem toda a empresa e despejam o chocolate em formas de bombons e barras de vários tamanhos.
O fim da produção também é interessante pela rapidez das máquinas de embalagem. Em vários pontos, podem-se saborear os chocolates que saem das máquinas. As visitas são guiadas. Agendamento: 0/xx/27/3320-1709. Ingresso: R$ 5. (FM)


Texto Anterior: Costa capixaba: Mãos moldam mesmas panelas há séculos
Próximo Texto: Costa capixaba: Festa da Penha acaba hoje após oito dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.