São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ostra fresca no subsolo fecha dia de passeio

DA ENVIADA ESPECIAL

De volta a Manhattan, no fim da tarde, aproveite que estará no Grand Central Terminal e faça um pit stop no Oyster Bar. Ali no subsolo, o bar fica cheio de nova-iorquinos saídos do trabalho e de turistas.
Procure um canto em um balcão. O mais legal fica no Salloon, depois de uma porta à la faroeste à direita de quem entra. Uma enorme seleção de ostras a cada dia alarga a idéia que se tem desse molusco bivalve. São três dezenas de variedades, de diversas procedências. Se não quiser gastar muito tempo escolhendo, opte pelo prato do dia, com duas unidades de oito tipos de ostra -que custa US$ 19,75.
Além da boa oferta de chopes -em algum momento, prove a Brooklyn Lager, que custa US$ 6,25 aqui-, há extensa carta de vinhos, com 197 rótulos entre brancos, tintos, fortificados e espumantes. (HL)
OYSTER BAR
No subsolo da Grand Central Station, fica aberto de seg. a sex., das 11h30 às 21h30; aos sáb., das 12h às 21h30; 00/ xx/1/212/490-6650
www.oysterbarny.com


Texto Anterior: "In and out": Museu faz viajante sair de Nova York por um dia
Próximo Texto: Artista plástica mexicana transforma quarto em espaço alternativo de arte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.