São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia mostra o colorido do país

DA REDAÇÃO

Em meio a uma infinidade de guias em português sobre Paris e Londres nas livrarias brasileiras, finalmente surge uma obra sobre o país que, após carregar por décadas o peso do apartheid, cada vez mais se firma como destino turístico internacional. Trata-se do "Guia Visual Folha - África do Sul", o primeiro editado no Brasil sobre a terra de Nelson Mandela.
As cores naturais do país, ofuscadas por décadas pelo preto-e-branco, estão espalhadas pelas 408 páginas da publicação, como o azul da Cidade do Cabo, o verde-musgo das savanas e o vermelho dos vinhos tintos.
Pena que o guia não tenha reservado um capítulo para os animais sul-africanos, o que certamente orientaria o visitante durante seus safáris fotográficos e o auxiliaria a conhecer melhor cada antílope e réptil observado. Os animais locais estão dispersos pela obra, separados segundo o parque em que mais abundam.
Com vários mapas dos bairros mais turísticos de cada cidade, destacam-se as oito páginas dedicadas à Cidade do Cabo, com um extenso índice de ruas.
O guia, patrocinado pela South African Airways, será apresentado amanhã no encerramento do workshop Explore South Africa 2002 (tel. 0/xx/11/3065-5115).
(MARISTELA DO VALLE)



"Guia Visual Folha - África do Sul" - Publifolha, 408 págs., R$ 65, disponível nas livrarias e no tel. 0800-140090.



Texto Anterior: Cidade do Cabo alia compras a natureza
Próximo Texto: Polêmica ronda cabo da Boa Esperança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.