São Paulo, Segunda-feira, 21 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁGUAS E TRILHAS
Bóia-cross e rafting são diversões eletrizantes

da enviada especial a Brotas

Se você tem medo de altura a ponto de não praticar de canyoning, Brotas oferece os esportes aquáticos rafting e bóia-cross.
O rafting é uma atividade de equipe e pode ser feito por adultos e crianças a partir dos 10 anos. O esporte é praticado em dois modelos de botes infláveis -para quatro e seis pessoas. Se você decidir levar crianças, o bote de seis lugares tem maior estabilidade.
O bóia-cross é praticado em botes individuais. Em ambas as atividades, o esportista precisa usar capacete e colete salva-vidas.
Como na maioria das atrações em Brotas, os turistas fazem um treino antes de enfrentar as corredeiras do rio Jacaré-Pepira, onde acontecem o rafting e o bóia-cross. O rio é limpo e bonito, e o percurso do rafting é de cerca de nove quilômetros, com 14 quedas d'água.
Os monitores dividem os grupos e os levam para um lago para ensinar a remar.
Todo mundo deve obedecer a cinco comandos: "todos em frente", "todos a ré", "direita, ré", "esquerda, ré" e "posição de segurança" -aí todo mundo pára de remar e experimenta a sensação deliciosa da queda rio abaixo.
(MÔNICA RODRIGUES COSTA)

Texto Anterior: Segredo do canyoning é manter pés firmes no paredão
Próximo Texto: Correnteza das águas leva estresse para longe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.