São Paulo, segunda, 22 de junho de 1998

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Prédio da Pampulha vai incentivar turismo

da enviada especial

O Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau deve inaugurar um showroom, no segundo semestre, na Casa do Baile, um dos edifícios que compõem o complexo arquitetônico da Pampulha, concebido por Oscar Niemeyer.
O edifício, tombado como patrimônio histórico, está em fase final de restauração e, a partir de 24 de junho, abriga uma exposição de gravuras de Niemeyer.
O escritório de turismo belo-horizontino deve ali se instalar em agosto ou setembro, segundo o presidente da entidade, George Norman. No espaço, haverá atendimento ao público e eventos que incentivem o turismo local.
A parte administrativa do Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau, entidade com seis meses de idade, está sendo montada no centro da cidade.
O escritório vai ser gerenciado por José Gavinha, ex-gerente de marketing do Toronto Convention & Visitors Bureau. Segundo Norman, ele deve assumir em setembro, depois que sua documentação for regularizada.
Gavinha vai administrar uma estrutura com duas gerências e cinco setores, cujo orçamento de 1998 é de R$ 2 milhões.
Serão beneficiados por essa verba, segundo Norman, todas as cidades que ficam num raio de até 200 km da capital mineira, como as cidades históricas.
O objetivo da entidade é incentivar as grandes operadores a incluir Belo Horizonte em seus pacotes e, ao mesmo tempo, captar eventos para a região.
Para isso, já está programada, por exemplo, a participação do escritório num evento em Portugal, em que os representantes das empresas turísticas de Belo Horizonte se reunirão com operadores da Península Ibérica.
O escritório também tem como objetivo melhorar a infra-estrutura turística da cidade.
Hoje, o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau tem 62 empresas filiadas, mas, até o fim do ano, esse número deve aumentar para 150. ( MV)



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