São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carouge é complemento de Genebra

DO ENVIADO ESPECIAL

Pequenas casas com varandas de madeira nos fundos e jardim se tornaram um privilégio para aqueles que resolveram morar e desenvolver uma atividade comercial em Carouge.
A cidade era antigamente apenas um ponto de passagem para quem ia a Genebra, a dez minutos dali. O governo local decidiu competir com o vizinho economicamente e realizou ali uma reforma urbana, respeitando sua harmonia arquitetônica.
O grande sonho de Carouge, de ser mais importante que Genebra, nunca aconteceu, mas o local é bem aconchegante e um complemento da cidade grande.
Em Carouge pode-se encontrar desde uma simpática feira livre até um fabricante de relógios artesanais. A loja de relógios de Jean Kazes (rua Saint Joseph, 21) vende peças feitas manualmente com design único e preço alto. Kazes está preocupado porque ainda não tem ninguém que possa dar continuidade ao seu trabalho, já mundialmente conhecido.
Na floricultura Les 5 Sens, Véronique Lavigne-Albert tem uma maneira muito especial de apresentar flores para presentes, utilizando materiais como vidro e pedra, com extremo bom gosto. Há quem venha de longe para adquirir uma flor preparada por ela.
Na rua St.Victor, Christa de Carouge tem uma loja de roupas. A proprietária acredita que a vida sempre caminha para a simplicidade e tenta aplicar isso em suas criações, que seguem uma filosofia de vida.
A matéria-prima dos vestidos vem da Ásia, e Christa acompanha toda a produção dos tecidos. Ela tenta fazer com que o processo seja prazeroso e simples para poder dividir com os outros aquilo em que acredita: harmonia e simplicidade. Conversando com ela, dá até para crer que tudo pode melhorar e que existem maneiras mais fáceis do que se imagina para chegar a um mundo melhor.
A cidade também tem restaurantes que servem peixe defumado, vindo da região dos lagos, que é muito saboroso. (FF)


Texto Anterior: Visitante pode levar pedaço da obra
Próximo Texto: Clima favorece cultivo das uvas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.