UOL


São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLICROMIA AFRO

Galeria paulistana exibe fotografias de animais africanos

Câmbio atrai turistas ao país

GABRIELA ROMEU
VINCENZO SCARPELLINI
ENVIADOS ESPECIAIS À ÁFRICA DO SUL

Paciência foi o quesito mais importante para o colecionador de fotografias Cliff Li, 39, retratar os animais na savana da África do Sul. O resultado da expedição são 30 imagens em preto-e-branco, que estão na mostra "African Journal", na Galeria Espaço Paul Mitchell do Na Mata Café, em São Paulo, até o dia 18 de junho.
As imagens revelam uma brincadeira de esconde-esconde entre animais como leão, hipopótamo, zebra e elefante e as lentes de Li. Ele fez as fotos na reserva Makalali, próxima ao parque Kruger.

Mais barato
Se der vontade de visitar a África do Sul depois de ver as imagens de Li, o câmbio favorável em relação ao real (R$ 1 equivale a 2,61 rand), torna a viagem ainda mais atraente. É atribuído a esse fator o aumento de turistas no país. Os números indicam um crescimento contínuo do setor turístico do país, que, em 2002 recebeu 6,4 milhões de visitantes, 20% a mais em relação ao ano anterior.
Em janeiro deste ano, houve um aumento de 13,7% na ida de sul-americanos ao país, em comparação ao mesmo mês de 2002. O Departamento de Turismo da África do Sul atribui aos brasileiros grande parte desse aumento.


Exposição "African Journal" - Galeria Espaço Paul Mitchell do Na Mata Café (rua da Mata, 70, Itaim Bibi, tel. 0/xx/11/ 3079-0300). De segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 16h. Grátis.

Texto Anterior: Apogeu da Rota Jardim acontece na costa do Índico
Próximo Texto: Zulus encarnam ancestrais em Shakaland
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.