São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

deu errado 1

"Tivemos de pagar R$ 2.000 de franquia"

DA REPORTAGEM LOCAL

"Era o Carnaval de 2006. Fui com quatro amigas aproveitar o feriado em Balneário Camboriú (SC). Fomos de ônibus porque tínhamos medo de pegar a estrada.
Chegando lá, alugamos um carro para visitar as cidades próximas. Passamos cada dia em um lugar diferente: São Francisco do Sul, Laguna e as badaladas praias do Rosa, Ferrugem e Garopaba.
Quando íamos para Garopaba, reduzi a velocidade e sinalizei entrada à direita. Nisso, vi pelo retrovisor um motociclista nativo observando a praia à sua esquerda, sem olhar para a frente (engraçado saber que ele vê essa praia todo dia). A batida foi forte, mas nada aconteceu com o condutor da moto, que já foi logo dizendo que não podia pagar o estrago.
Levamos o carro até um funileiro amigo dele, que informou que a traseira do carro era de um modelo novo e deveria ser adquirida na concessionária. Avisamos então à loja que nos havia alugado o carro e fomos fazer o orçamento, que ficou acima da franquia de R$ 2.000. Como o conserto custaria mais, pagamos o valor da franquia.
Nosso Carnaval ficou mais caro que o esperado. Mas o pior foi quase ficar sem banho e outras roupas que não os biquínis que vestíamos, pois levávamos as malas no porta-malas, pensando em dormir em algum lugar... E o porta-malas travou!
Todos os hotéis estavam lotados. Tivemos de implorar para que a recepcionista de um motel aceitasse cinco meninas dormindo em um quarto dela naquela noite. Mas valeu muito toda a aventura, já que foi meu último Carnaval de solteira."

Texto Anterior: On The Road: Pátio cheio rencde tarifa melhor nos EUA
Próximo Texto: Deu errado 2: "Um mexicano surgiu na neve para nos ajudar"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.