São Paulo, segunda-feira, 30 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pentacampeão Edmilson distribui autógrafos a fãs em Lyon

Jogadores preferem comida brasileira

DO ENVIADO ESPECIAL

Apesar de morarem num dos maiores pólos da gastronomia francesa, os quatro brasileiros mais famosos de Lyon preferem a comida feita em casa aos requintes dos chefs diplomados. "Meu restaurante preferido é minha casa. Trouxe uma cozinheira do Brasil", conta o zagueiro pentacampeão Edmilson, que defende o time que leva o nome da cidade.
Como ele, jogam no Lyon outros três brasileiros: Juninho Pernambucano, Sonny Anderson e Cláudio Caçapa. Amados pela torcida francesa, eles não saem do campo de treinamento sem distribuir dezenas de autógrafos. Afinal, em 2001 os brasileiros ajudaram o Lyon a ser campeão francês pela primeira vez em sua história.
Fundado em 1950, o Lyon tinha no currículo três títulos da Copa da França e um da Copa da Liga Francesa, mas nunca havia conquistado o campeonato nacional.
Apesar de não ter jogado na Copa do Mundo, Sonny Anderson é o capitão do time e o ídolo da torcida. Há 11 anos na Europa, ele diz ainda estar chateado por não ter sido escalado para a seleção. "Quando me aposentar, gostaria de continuar no futebol francês."
Na cozinha de casa, Juninho Pernambucano segue os passos de Edmilson. "Trouxe uma cozinheira maranhense. Sou nordestino, gosto de comer bem e muito", diz, reclamando das pequenas porções geralmente servidas nos restaurantes franceses. "Mas gosto de tudo. Meu preferido é o L'Est, um restaurante da rede de Paul Bocuse", diz, referindo-se ao mais famoso chef francês. (IF)


Texto Anterior: Lyon agrada a "gourmands" e fãs de Asterix
Próximo Texto: "Bouchons" servem pratos sem pompa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.