São Paulo, domingo, 02 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANIMAÇÃO
Cartoon inglês sobre pai divorciado à beira de um ataque de nervos estréia nesta quinta no canal Locomotion
Estresse inspira desenho para adultos

Divulgação
Cena de "Eric, o Estressado", que passa a ser exibido todas as quintas, às 23h, no Locomotion


DA REPORTAGEM LOCAL

SEUS filhos são estúpidos e problemáticos; a mulher o abandonou por causa de um budista, levando-o a contratar uma babá portuguesa alcoólatra. Para piorar a situação, ele sofre para pagar a prestação da casa. Resumindo, sua vida é um inferno. Assim vive Eric, um inglês de 40 anos que mora em Londres e é uma das pessoas mais estressadas do planeta.
Seus infortúnios e desgraças podem ser vistos a partir desta quinta-feira, sempre às 23h, no canal Locomotion. Produzida pela BBC de Londres, "Eric, o Estressado" é uma animação para adultos recheada do mais puro humor inglês.
Com estórias muitas vezes "trash", o desenho faz uma sátira do londrino comum, que tem de se desdobrar para resolver os problemas cotidianos. Divorciado de Liz, uma mulher de 36 anos que resolveu descobrir seu "verdadeiro eu", Eric cuida sozinho de Claire, 6, e Brian, 9. A garota é alérgica a tudo, enquanto o menino adora brincadeiras idiotas. Para ajudá-lo, Eric contratou Maria, uma "baby sitter" bagaceira e bêbada.
Estressado, sempre à beira de um ataque de nervos, Eric ainda tem de suportar seus vizinhos perfeitos, ricos e bem-sucedidos. Seu médico o entope de medicamentos, que nada resolvem, já que suas doenças são frutos do estresse.
Na primeira temporada da série, por exemplo, Eric descobre o maior sonho de sua filha: ter um pônei. Sem dinheiro, arranja um burrico velho cheio de cicatrizes e com prisão de ventre. Graças a uma poção criada por Brian, o animal consegue participar de uma gincana escolar, para desespero do estressado pai.


Texto Anterior: Entrevista: "Não sou engraçado como o George", diz Jason Alexander
Próximo Texto: Férias começam com novos desenhos na Globo e na Record
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.