São Paulo, domingo, 02 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Férias começam com novos desenhos na Globo e na Record

DA SUCURSAL DO RIO

DEPOIS de perder terreno na guerra pela audiência matinal, a Rede Globo põe no ar, a partir de amanhã, sete novos desenhos animados, entre eles "Digimon", a principal arma para enfrentar o sucesso "Pokémon", exibido no "Eliana & Alegria", da Record.
Os digimons são mesmo uma cópia dos pokémons, seguindo a idéia básica da atração protagonizada por Pikachu e sua turma: crianças que colecionam monstrinhos para que se enfrentem. A única mudança é que elas estão em um mundo virtual.
Outra aposta é a série "Invasão da Terra", produção da DreamWorks, de Steven Spielberg, que conta a história de um garoto que é filho de um alienígena com uma humana e, por isso, a esperança da Terra para enfrentar uma invasão. Mas, como a série só tem 13 episódios e não está mais sendo produzida, mesmo que se torne um sucesso, terá vida curta.
"Pink, Felícia e Cérebro", por sua vez, mostra o que acontece quando o rato mais inteligente do mundo cai nas mãos de Felícia, a menina que adora animais, mas os trata de um jeito nada suave.
As estréias seguem com "Jovens Monstros", sobre uma academia onde monstros adolescentes aprendem a assustar os seres humanos.
Há ainda a heroína trapalhona "Superpig" -uma jovem chamada Kassie que um dia, a caminho de sua escola, encontra um faminto porquinho. O pobre animal é, na verdade, o príncipe Vidanik, que, para agradecer os cuidados da garota, dá a Kassie um nariz de porco mágico.
O pacote da Globo traz também os monstros heróis de "Múmias Vivas" e o "Garoto Bugiganga", a versão mirim de "Inspetor Bugiganga", filme da Disney que não conseguir ser um grande sucesso nos cinemas.

Record
Para contra-atacar a nova safra de desenhos da Globo, a Record estréia hoje, às 12h, a série "Max Steel", inspirada no videogame homônimo. Composto de 13 episódios, com meia hora de duração, a atração é feita em animação 3D e foi lançada em fevereiro nos Estados Unidos.
Cheia de efeitos especiais, a série narra a saga de Josh McGrath, um universitário apaixonado por esportes radicais. Curioso, acaba descobrindo na empresa de seu pai uma organização secreta criada para destruir a guerrilha mundial.
Em uma briga com intrusos no laboratório secreto da N-Tek -a tal corporação de sua família-, Josh é contaminado por uma substância química misteriosa e fica à beira da morte. Para sobreviver ao acidente, ele tem de manter o estranho líquido em seu corpo, e passa a ser dotado de superpoderes. Aí Josh adota o nome de Max Steel e passa a fazer parte da organização da N-Tek.



Texto Anterior: Animação: Estresse inspira desenho para adultos
Próximo Texto: Infantil: Stênio Garcia tenta agradar às crianças com "Capitão Sardinha"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.