UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVAS SÉRIES

Nostalgia e comédia no canal Sony

RODRIGO RAINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O CANAL Sony estréia a partir de amanhã novas sitcoms americanas, no ar desde setembro na rede NBC. A dramática "American Dreams" resgata, já amanhã, às 22h, aspectos da política e da cultura da Filadélfia dos anos 60, incluindo o preconceito racial. A protagonista Meg Pryor (Brittany Snow) é uma garota ingênua que sonha ser bailarina do "American Bandstand", sucesso da TV americana apresentado por Dick Clark, produtor do seriado.
"A série é romântica e nostálgica, traz a inocência, o respeito aos pais e coisas que hoje não existem mais", diz Carolina Vianna, gerente de marketing do canal.
Imagens de fatos históricos e do "Bandstand" são misturadas às cenas de ficção com a ajuda de efeitos parecidos com os do longa "Forest Gump".
No primeiro episódio, há cenas reais da cobertura televisiva da morte do ex-presidente John Kennedy (1917-1963).
Na terça, às 21h30, a comédia "Hidden Hills" ocupa a faixa de "Scrubs" (antecipado para as 20h30). Dois casais opostos (um conservador e outro liberal) expõem suas intimidades. "A série mostra formas de manter a felicidade, a amizade de vizinhança e as relações de casamento. Os mais velhos vão se identificar com os personagens", diz Vianna.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Santo Antônio: "The Bachelor" não é agência de casamento, diz diretor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.