São Paulo, Domingo, 06 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERIADOS

Canal Fox exibe episódios reveladores de 'Arquivo X'

Divulgação
Os agentes Mulder e Scully, heróis da série 'Arquivo X'


da Reportagem Local

Durante cinco anos, a série "Arquivo X" trouxe mais perguntas do que respostas. Com os episódios que serão exibidos pelo canal Fox (não há nenhuma previsão para a Record) a partir da próxima quarta, às 21h, finalmente a verdade sobre a série chega à TV.
Para que o espectador entenda alguma coisa, o canal exibiu, nas últimas três semanas, capítulos que têm ligação com a trama dos episódios "Dois Pais", que será mostrado nesta quarta, e "Um Filho", na próxima semana.
Esses dois episódios apresentam o retorno da mãe do agente Spender, Cassandra. Ela tinha desaparecido, supostamente raptada por alienígenas.
Cassandra não está mais presa a uma cadeira de rodas. De alguma forma, sua paralisia foi curada.
Os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) descobrem que ela é o primeiro ser humano que misturou com sucesso seu código genético ao de um alienígena.
Descobrem também que, se a raça que planeja dominar a Terra souber de sua existência, a invasão pode começar imediatamente.
Originalmente, "Arquivo X" conta a história dos agentes do FBI Mulder e Scully. Ela, uma médica legista cética, é destacada para vigiar um agente brilhante, mas difícil de ser controlado, Fox Mulder. Eles tornam-se parceiros.
Ele acredita em vida alienígena desde o dia em que sua irmã foi sequestrada por extraterrestres. Quando adulto, descobre que o que aconteceu está ligado ao passado de seu pai, que foi agente do governo.

Espera
Depois de tanta espera, os fãs brasileiros que tiveram acesso antes aos episódios especiais, por meio de fitas enviadas ao Brasil por amigos, gostaram do que viram.
É o que concluiu Aldo Novak, presidente do Arquivo X Brasil Excer Clube, depois de conversas com diversos dos cerca de dez mil afiliados e fãs da série que puderam ver os episódios antes de sua exibição no canal Fox.
"Mesmo fazendo diversas revelações, a série acabou deixando mais um monte de perguntas. Ao fim do segundo episódio, você pergunta: "E agora?'", diz Novak.
A home page do clube (www.arquivo-x.com) fará uma pesquisa nesta semana, perguntando aos fãs internautas o que eles estão achando da sexta temporada e dos novos rumos da série. (ALEXANDRE MARON)



Texto Anterior: Making of: Artistas de HQs recriam Tiazinha
Próximo Texto: Sem-tela: Rede Mulher cancela programa judaico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.