São Paulo, domingo, 8 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vietnã' e 'Chefão' são as únicas opções

EM TERRENO SELVAGEM
Globo, 12h10. (On Deadly Ground). EUA, 1994, 101 min. Direção: Steven Seagal. Com Steven Seagal, Michael Caine. Seagal tenta impedir extração de óleo ilegal no Alasca. Não contente em atuar, Seagal ataca (o público) de diretor.

ANDRÉ - UMA FOCA EM MINHA CASA
Globo, 14h.
(André). EUA, 1994, 94 min. Direção: George Miller. Com Keith Carradine, Tina Majorino, Chelsea Field. Garota encontra André, uma foca perdida. É o início de uma grande amizade, à qual os ecologistas querem pôr um fim.

A ARENA DA MORTE
Record, 15h.
(Cage). EUA, 1989, 95 min. Direção: Lang Elliott. Com Lou Ferrigno, Reb Brown. Fuzileiro naval dispõe-se a lutar na arena referida no título, onde domina a máfia chinesa. Seu objetivo é vingar um amigo que salvara sua vida, durante a Guerra do Vietnã.

O FOGUETE ERRANTE
CNT/Gazeta, 16h.
(Have Rocket, Will Travel). EUA, 1959, 76 min. Direção: David Lowell Rich. Com Os Três Patetas, Jerome Cowan, Anna-Lisa. Nosso trio de ferro (Moe Howard, Larry Fines, Joe de Rita) trabalha em laboratório espacial. Nada mais natural que acabem indo até Vênus por engano.

EM NOME DA VINGANÇA
Record, 17h.
(Jungle Law). EUA, 1989, 84 min. Direção: Damian Lee. Com Jeff Wincott. Dois adolescentes são pilhados pela polícia. Um é preso, outro escapa. Vinte anos depois, o que havia ficado preso volta à sua cidade para reencontrar o amigo. Premissa boa, filme obscuro.

SOL VERMELHO
CNT/Gazeta, 17h35.
(Red Sun). EUA, 1972, 112 min. Direção: Terence Young. Com Charles Bronson, Toshiro Mifune, Alain Delon, Ursula Andress. Em 1870, um pistoleiro persegue bandido que roubou um trem. Junto dele vai um samurai, que tenta reaver preciosa espada. Faroeste com ponto de partida original, boa produção, vasto elenco, e a direção banal de Terence Young.

O COMBATE: LÁGRIMAS DO GUERREIRO
Record, 19h.
(Crying Freeman). EUA, 1996, 105 min. Direção: Christopher Gans. Com Mark Dacascos, Julie Condra, Tcheky Karyo. Criminosos fazem lavagem cerebral em um fulano e o transformam em Freeman, a máquina de matar. A questão é: o amor de uma mulher pode desfazer o encanto?

1941 - UMA GUERRA MUITO LOUCA
CNT/Gazeta, 19h45.
(1941). EUA, 1979, 118 min. Direção: Steven Spielberg. Com Dan Aykroyd, John Belushi, Ned Beatty. Em 1941 (o ano em que os EUA entram na Segunda Guerra), um submarino japonês aproxima-se de Los Angeles. O pânico é um dos aspectos satirizados. A idéia de uma "guerra simbólica" (com bombardeio a Hollywood) é ótima. O filme, por ser pouco linear, não fez sucesso, mas tem momentos brilhantes.

BOB E JACK: DOIS PÉS-FRIOS NUMA GELADA
Bandeirantes, 20h.
(Copper Mountain: A Club Hail Experience). EUA, 1983, 59 min. Direção: David Mitchel. Com Jim Carrey, Alan Thicke. Rita Coolidge. Dois solteirões vão a uma estação de esqui com intenções diferentes: Bob (Carrey) quer arranjar uma namorada, mas tropeça na timidez. Jack quer ganhar um campeonato de esqui, mas também dá suas tropeçadas. Da pré-história de Jim Carrey. Inédito.

O PODEROSO CHEFÃO 2
Globo, 23h55.
(The Godfather - Part 2). EUA, 1974, 200 min. Direção: Francis Ford Coppola. Com Al Pacino, Robert De Niro, Robert Duvall, Diane Keaton, Lee Strasberg. Em outras mãos, seria um caça-níquel, a mera sequência de um filme de sucesso. Nas de Coppola, foi pretexto para refazer o traçado da família e reorientar a história: aqui, o centro da atenção é transferido para Michael (Pacino), o filho querido do chefão, e em lugar do drama, já se esboça a tragédia familiar que se consolidaria no terceiro episódio da série (1990). Grande filme, um clássico moderno e, espera-se, uma tentativa da Globo de reorientar o horário, habitualmente ocupado por filmes vagabundérrimos.

A PAIXÃO SECRETA SBT, 23h55.
(The Secret Passion of R.C.). EUA, 1992, 90 min. Direção: E.W. Swackhamer. Com John Mahoney, Scott Valentine, Eve Gordon. Um advogado criminalista e seu filho promotor, que já não se entendem muito, enfrentam-se em caso que tem por pivô bela mulher. O filho investiga o caso e mantém um romance com a mulher. Mais tarde, descobrirá que o pai também era amante dela. Quer dizer: qualquer coisa.

CARTAS DO VIETNÃ
Bandeirantes, 1h05.
(Dear America - Letters Home from Vietnam). EUA, 1987, 87 min. Direção: Bill Couturie. Documentário sobre a Guerra do Vietnã, a partir de cartas escritas pelos soldados. Na imagem, cenas de noticiários filmados e filmes amadores. As cartas são lidas por Robert De Niro, Ellen Burstyn, Kathleen Turner e outros. Legendado.

MARATONA FINAL SBT, 1h50. (The Jericho Mile). EUA, 1979, 97 min. Direção: Michael Mann. Com Peter Strauss e Brian Denehy. Condenado é transferido para local onde ficam os mais perigosos criminosos. Perseguido pelos colegas, tem a chance de fugir, mas tem de correr uma milha em menos de quatro minutos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.