São Paulo, domingo, 08 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canais dizem acatar horários

Associated Press
Ratinho em meio a uma das brigas que ocorrem em seu programa, no SBT


DA REDAÇÃO

A direção do SBT afirmou que a emissora "respeita os horários indicados pelo Ministério da Justiça" e que indica na tela a idade apropriada para cada atração. As chamadas de filmes com cenas fortes exibidas nos horários matutino e vespertino, segundo a direção do canal, não contêm imagens violentas e são diferentes das veiculadas à noite.
A assessoria de imprensa da TV Bandeirantes afirmou que "os profissionais da emissora conhecem e respeitam o código de ética do grupo, utilizado como parâmetro para decisões". A exibição das atrações "obedece aos critérios oficiais de classificação etária".
A assessoria da Rede TV! disse que a emissora não exibe desenhos animados, que suas séries, "Jeannie" e "A Feiticeira", são "ingênuas" e que os programas de auditório "não incluem violência". Quanto às pegadinhas, a emissora diz tratar-se de "brincadeira onde jamais caberia incluir cenas violentas". Filmes fortes "são exibidos a partir da meia-noite". A TV Record não se manifestou. (MM)


Texto Anterior: Tiroteio: Violência impera nos canais abertos
Próximo Texto: Outro lado: Para Globo, conceito é subjetivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.