São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVO ATAQUE

Emissora aposta em transmissões mais populares

Time esportivo do SBT quer aproximar rádio e TV

Francisco C. Inácio/SBT
A nova equipe de esportes do SBT, emissora que volta a um segmento que havia desprezado


DA REPORTAGEM LOCAL

EM MEIO à indefinição se transmitirá ou não o Campeonato Paulista de 2003, o SBT quer inovar a linguagem das transmissões esportivas na TV. Para isso, contratou profissionais com experiência no rádio e espera que eles conquistem o telespectador que gosta de futebol.

"Bons recursos de locução do rádio serão utilizados para incrementar a cobertura da TV", diz Cacá Martins, coordenador do recém-criado departamento de esportes do SBT. "Queremos estabelecer uma cultura nova de cobertura esportiva, com jornalismo sério e bem-humorado." Atualmente, a emissora transmite o Campeonato Sul-Americano sub-20, disputado no Uruguai.
O apresentador Elia Júnior e o cantor Leo Jayme são as novas estrelas do canal de Silvio Santos. "Meu estilo mais informal de apresentar é diferente do da Globo. Tem mais emoção e naturalidade", diz Júnior, conhecido pelos 20 anos de trabalho no departamento de esportes da Band, de onde saiu em 1999. "O telespectador poderá comparar coberturas, o SBT abriu novo mercado."
Os repórteres Elias Awad, Silvia Vinhas (ex-Band) e Eliane de Carvalho (ex-ESPN Brasil) estarão incumbidos das reportagens no campo. Dirceu Maravilha e Paulo Andrade, narradores que vieram do rádio, farão a locução dos jogos. O ex-goleiro Zetti e Mariah Moraes completam o quadro de comentaristas.
"Sou apaixonado por futebol, tento experimentar uma nova linguagem sem imitar o que os outros fazem", diz Jayme, que atuou pela Rádio Record na Copa do Mundo de 2002. "Não posso esquecer da música nos comentários", afirma o compositor de vários sucessos dos anos 80, que promete lembrar sucessos conhecidos em seu trabalho na emissora. (RODRIGO RAINHO)


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Emissora briga com a Globo pelo Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.