São Paulo, domingo, 12 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF
"Serras Azuis" começa com greve

Nova novela da Band grava manifestação de trabalhadores na cidade de São Roque


"Serras Azuis" - Nova novela da Band, que estréia no dia 18 de maio, às 19h. Com Bete Coelho e Joana Fomm no elenco


da Reportagem Local

Uma das primeiras gravações de "Serras Azuis", a nova novela da Bandeirantes, foi realizada na última quarta-feira, quando atores e figurantes simularam uma manifestação de grevistas em frente ao Centro Cultural Brasital, em São Roque (a 42 km a oeste de São Paulo).
O local foi escolhido pela equipe liderada pelo diretor Nilton Travesso (ex-SBT) para abrigar a fábrica de laticínios Serrazulense -onde se desenvolve parte da trama escrita por Ana Maria Moretzsohn e baseada na obra de Geraldo França de Lima.
A gravação marcou a estréia das atrizes Bete Coelho, Paula Burlamaqui e Lyla Collares na novela. Bete Coelho interpreta Cristiana Macedo, a proprietária da fábrica que, ao se deparar com a manifestação, ameaça demitir os funcionários que não voltarem ao trabalho.
"Nas primeiras cenas da personagem já deu para estabelecer que ela é uma mulher forte e determinada no trabalho, mas insegura e frágil no amor", afirma Bete Coelho.
Lyla Collares encarna sua rival, Helena Barreiros, a funcionária que assume a liderança da greve e, mais tarde, rouba o marido de Cristiana.
"A estréia é sempre emocionante e tensa. Até então, o personagem só existe na sua cabeça", conta Lyla Collares, que está fazendo aulas para representar com sotaque mineiro.
Segundo o diretor, a gravação em São Roque também foi importante para testar a química entre o casal Abel (Cássio Scapin) e Tonieta (Paula Burlamaqui). Apesar de não estarem ligados à manifestação, eles rodaram cena observando os grevistas.
"O sucesso desse trabalho é fundamental na medida em que marca a primeira produção de teledramaturgia da Band em 16 anos", diz Travesso.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.