São Paulo, Domingo, 15 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Groening ri de piadas velhas dos 'Simpsons'

do enviado especial

Com dez temporadas, "Os Simpsons" é a sitcom (comédia de costumes) que bateu o recorde de tempo de exibição com episódios inéditos. Pois prepare-se: o 11ª ano da série está chegando.
"Depois de tantos anos, eu chego a assistir a alguns episódios repetidos e rir das piadas porque já nem lembro mais delas", diz Matt Groening, criador da série.
Grande parte do sucesso do programa de Groening se deve ao trabalho duro do produtor Mike Scully, que atua nos bastidores da série há cinco anos.
"Diferente das sitcoms comuns, num desenho como "Os Simpsons" os personagens não estão limitados a apenas um cenário e os atores não envelhecem", diz Scully, tentando explicar o sucesso duradouro da série.
Groening tem outra explicação. "Mike e sua equipe amam os personagens. Todos os anos vamos buscar novos roteiristas que tragam uma visão mais fresca à série. Os coadjuvantes também são ótimos. Às vezes fazemos um personagem secundário, e o ator faz uma voz tão boa que nos obriga a usar o personagem de novo, fazendo ele ganhar importância."
"Além disso, ninguém quer estar num barco que está afundando. Todos trabalham duro para manter a série no ar", completa Scully.
A única coisa que falta à família Simpson é um longa-metragem para o cinema. "Ainda não fizemos nada parecido porque estivemos muito ocupados mantendo a série interessante. Mas vamos fazer algo para o cinema em breve", conclui Groening.


Texto Anterior: Futuro imperfeito
Próximo Texto: Máfia na TV: HBO traz principal indicada ao Emmy
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.