São Paulo, domingo, 15 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV 50 ANOS
"Festa Baile" criou a dança na poltrona

DA REDAÇÃO

PARECIA uma idéia infeliz. Em vez de fazer o público sair de casa para dançar, o programa "Festa Baile" trazia as reuniões dançantes para dentro da casa dos telespectadores, nas noites de sábado. Levado ao ar pela TV Cultura, o programa deu certo e acabou conquistando um público fiel.
Comandada pelo cantor Francisco Petrônio e pela apresentadora Branca Ribeiro, a atração estreou no dia 7 de março de 1981. No início, o baile ao vivo era gravado no clube Piratininga, em São Paulo.
Com o tempo, localização e apresentadores foram trocados. Entraram Agnaldo Rayol e Cláudia Matarazzo, e as gravações passaram a ser feitas no clube de regatas Tietê.
Para animar a festa, o programa contava com o auxílio da orquestra da Saudade, que tocava um repertório idem. Os participantes, muitos vindos de clubes da terceira idade, dançavam à moda antiga, de rosto colado e postura garbosa.
Todas as noites de sábado, um convidado envergava um smoking ou um longo para abrilhantar o baile. Entre eles, os cantores Nelson Gonçalves, Elizeth Cardoso, Antônio Marcos, Emilinha Borba e Ângela Maria. Além de atores, como Grande Othelo e Virginia Lane.



Texto Anterior: Making of: Espectador poderá operar câmera do programa "Altas Horas"
Próximo Texto: Perfil: Hans Donner
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.