São Paulo, Domingo, 18 de Abril de 1999
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TV PAGA/NEGÓCIOS

Globosat estabelece metas para 99

da Reportagem Local

Em seminário no Rio, a Globosat avaliou o desempenho da programadora no em 98 e traçou metas para 99.
Segundo Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, o investimento da programadora foi menor em decorrência crise financeira e do setor de TV paga.
A Globosat esperava aumentar a receita publicitária em 40%, mas só atingiu 25%. Também esperava crescimento de 15% nos assinantes. Alcançou 0,9%.
Pecegueiro informou que a perspectiva para este ano é que ocorra crescimento de 20% do faturamento publicitário. Quanto aos assinantes, acredita que não haverá aumento.
"O mercado de TV paga no Brasil está longe de ter atingido seu potencial. A retomada do crescimento se dará a partir de 2000."
A Globosat descobriu que a Globo News é o canal preferido pelas donas-de-casa (39%), ao lado do Telecine 1, o campeão em todas as faixas etárias. Os homens adultos preferem o SporTV (59%).
Essas informações foram obtidas em uma pesquisa de audiência feita em novembro de 98 pelo Datafolha no sistema Net/Sky. Foram entrevistados 400 assinantes no Rio e mais 400 em São Paulo.
A pesquisa mede hábitos como o tempo que as pessoas dedicam à TV paga. A média diária geral é de 2h04min, desse tempo, 1h42min são sintonizados nos canais Globosat.
As campeãs de tempo gasto com TV paga são as crianças: 2h17min de programação, em média. Homens adultos assistem 1min a menos.
Em média, há três televisores nos lares dos assinantes, dois dos quais estão conectados à TV paga. É isso que faz com que os hábitos sejam diferenciados.
Essa pesquisa visa fornecer dados úteis ao mercado publicitário e aumentar as receitas de seus canais. O Ibope não faz essa medição porque a programadora e o instituto de pesquisa não entraram em acordo quanto à metodologia adotada.
"Com a amostragem de 800 pessoas que adotamos, as distorções são muito menores e é possível traçar um perfil preciso dos assinantes", explica Ana Maria Gemignani, diretora de marketing publicitário da Globosat.


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