São Paulo, domingo, 20 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estreante, Alice Borges vive 'gorda fatale' em 'Labirinto'

da Reportagem Local

Uma "gordinha fatale". Essa é a definição apropriada à socialite Antonieta Martins Fraga, a Nietinha, personagem da atriz Alice Borges na minissérie da Globo "Labirinto", que estréia no próximo mês.
Antonieta é filha do megaempresário Otacílio Martins Fraga (Paulo José) na série. Rica e fútil, a socialite é também esperta e ninfomaníaca, segundo a atriz.
"A Nietinha é a típica gorda feia que se acha linda e gostosona. Com ela não tem essa de beleza convencional", revela Alice.
A atriz sustenta que seu papel vai vingar as "cheinhas" da ditadura da escassez de carne, imposta, principalmente, pelos meios de comunicação. Na trama, ela "devora" os personagens dos atores Luciano Szafir e André Segatti.
"Ela só gosta de namorar garotões e vai acabar se envolvendo com os dois. Acho que o personagem redime as gordas ao ter um caso com os homens mais bonitos da trama", justifica.
Em "Labirinto", Ivan Sampaio (Luciano Szafir) tenta dar o "golpe do baú" em Antonieta. Para isso, conta com a ajuda de seu amigo Alex (André Segatti).
"Ele (Alex) também vai querer passá-la para trás, e ela vai transar com o Alex e depois entregá-lo para a polícia", diz Alice.
No início da minissérie, o pai de Nietinha, Otacílio, é assassinado. O principal suspeito do crime é André Meirelles (Fábio Assunção).
"No dia do velório, a Nietinha encontra um rapaz e transa com ele ali mesmo. Ela é daquelas que dá em cima de taxista, se ele for bonitão", afirma.
A atriz vai viver seu primeiro grande papel na Globo, apesar de atuar em teatro há mais de 20 anos. Antes de "Labirinto", Alice tinha feito apenas pequenas participações em "Anjo Mau" e no humorístico "Chico Total".
Alice, no entanto, quer deixar claro que "está" gordinha e não que "é" gordinha. Aos 32 anos, a atriz pesa 66 kg, com 1,62m de altura.
"Estou cerca de 8 kg acima de peso normal e, como eles cabiam ao personagem, resolvemos que não era necessário emagrecer."
Alice Borges foi convidada para fazer o papel pelo autor de "Labirinto", Gilberto Braga. O escritor foi assistir à peça de teatro "Salve, Amizade", na qual a atriz atuava, e a convidou para o papel de Antonieta.
"Só acho que todos os homens bonitos se aproximaram da Nietinha por que ela tinha dinheiro. Queria ver na TV uma gordinha que fizesse sucesso e que todos os homens maravilhosos caíssem de quatro por ela sem nada em troca", fala.
A atriz compara sua personagem à de Cláudia Jimenez. Para ela, Bina Colombo também vive o mesmo problema.
"O Gustinho, ainda que seja o Oscar Magrini, é um xucro, e o Edmundo (Victor Fasano) só quer o dinheiro dela", arremata.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.