São Paulo, domingo, 21 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOMENAGEM

TV paga exibe especial sobre a série estrelada pela atriz Lucille Ball

Canal Sony comemora 50 anos de "I Love Lucy"

CARLA MENEGHINI
DA REPORTAGEM LOCAL

CONSIDERADA a série mais popular da história da TV, a pioneira "I Love Lucy" terá a comemoração que merece em seu 50 aniversário: o canal pago Sony exibe hoje, às 21h, um especial que reúne depoimentos de Desi Arnaz Jr. e Lucie Arnaz, filhos dos atores Lucille Ball (1912-1989) e Desi Arnaz (1917-1986), que estrelavam a série, e de Gregg Oppenheimer, filho de Jess Openheimer, criador de "I Love Lucy", além de roteiristas e diretores que trabalharam no programa.
Com duas horas de duração, o especial é uma viagem no tempo: mostra clipes da série, que estreou na CBS em outubro de 1951, curiosidades sobre a criação dos personagens, imagens do acervo de família de Lucille Ball e Desi Arnaz e entrevistas com fãs de diversas idades, que relembram cenas de "I Love Lucy".
Antonio Banderas, Cher, Larry King, Arturo Sandoval, Richard Crenna, Dick Van Dyke, Andy Garcia, Whoopi Goldberg, Jorge Moreno, Paul Rodriguez, Lily Tomlin, Barbara Walters e Henry Winkler falam sobre a importância de "I Love Lucy" em suas vidas e de sua herança para a TV, presente ainda hoje em séries de sucesso como "Friends" e "Will & Grace".
Ainda como parte da homenagem, os filhos de Lucille e Desi cantam "Homeland", canção escrita para o especial por Billy Hinsche, integrante do grupo musical Ricci, de que Desi fazia parte, acompanhados pelo trompetista cubano Arturo Sandoval.


Texto Anterior: Projeto: Emissoras podem ter 30% de produção regional
Próximo Texto: Lucille Ball insistiu na carreira de atriz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.