São Paulo, Domingo, 23 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERIADOS
Lançamentos chegam alguns meses depois aos canais pagos brasileiros dedicados ao gênero
TV dos EUA anuncia novas séries

da Reportagem Local

As redes de TV dos EUA já anunciaram quais séries terão seus contratos renovados e quais os lançamentos para a próxima temporada, que começa em setembro por lá.
Como os canais pagos Sony, USA, Teleuno e Fox costumam apresentar essas séries no Brasil com, no máximo, alguns meses de atraso em relação aos EUA, essa lista acaba sendo uma amostra do que será visto por aqui em breve.
Séries como "Friends", "Plantão Médico", "That 70's Show" e "Felicity" (do canal Sony), além de "Buffy - A Caça-Vampiros", "Ally McBeal", "O Desafio" e "Arquivo X" (do canal Fox) serão mantidas em seus respectivos canais nos EUA.
A rede CBS, além de manter "Early Edition" (Sony) e "Martial Law" (Fox), anunciou seis novos programas. Desses, três apresentam advogados ou juízes como protagonistas.
Em "Work with Me", Nancy Travis ("Justiça Cega") e Kevin Pollack (de "Cassino"), são um casal de advogados que monta um escritório em sociedade.
No drama "Family Law", acontece o inverso. Um casal de advogados se separa e a mulher é obrigada a enfrentar o ex-marido, que rouba os clientes de seu escritório.
Há ainda "Judging Amy", em que uma juíza se muda para a casa da mãe, também juíza, levando a filha adolescente.
Outro programa da CBS que merece destaque é "Now and Again", com um homem que morre e tem sua mente transferida a outro corpo, por motivos que não entende.
A Warner anuncia "Angel", em que o homem por quem Buffy se apaixonou se muda para Los Angeles e vira um detetive particular. O produtor da série promete que Buffy (Sarah Michelle Gellar) fará aparições especiais.
Saindo do clima dark e dos vampiros, vem "Popular". A série mostra duas estudantes adolescentes cujos pais se casam e mudam suas vidas e relacionamentos na escola.
A campeã de audiência das séries, a rede NBC, anuncia que colocará no ar "Freaks and Geeks", que vai mostrar as aventuras de estudantes amalucados na década de 70.
Ao mesmo tempo, cancela "Newsradio", que sentiu muita falta de Phil Hartman, morto em 1998. O canal Sony ainda tem uma temporada inédita para mostrar por aqui, sem Hartman.
Outros lançamentos da NBC são o drama romântico "Cold Feet", que segue as vidas de três casais, e "Stark Raving Mad", que mostra como um escritor enlouquece o seu editor.
A rede Fox, dos EUA, deve voltar com seus principais seriados, como "Os Simpsons" e "Futurama". Depois de cancelar "Millennium", Chris Carter (criador de "Arquivo X") apresenta agora "Harsh Realm". O programa mostra um detetive que investiga casos estranhos num mundo de realidade virtual.


Texto Anterior: Mercado internacional: Globo inaugura canal no exterior
Próximo Texto: Novidades da Warner incluem comédia estrelada por macacos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.