São Paulo, domingo, 24 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vida de Plástico" também inova

FREE LANCE PARA A FOLHA

Outra novidade que se consolida no pouco variado cenário televisivo é "Vida de Plástico", animação de bonecos tipo Suzy e Barbie criada pelo ex-integrante do grupo humorístico "Sobrinhos do Ataíde" Felipe Xavier, e exibida agora em reprises no "Gordo a Go-Go". Inspirados no seriado inglês "Absolutely Fabulous" e politicamente incorretos, os episódios, de um minuto, também enfocam o lado obscuro da sociedade e podem chocar pela crueza de personagens como Suellen, a prostituta romântica, Xana, a viciada e Duílio, o noivo.
A co-produção é de Felipe e do cineasta Doca Corbett, e os bonecos são animados manualmente ou com auxílio de computadores. Dos 16 episódios produzidos, oito tiveram o patrocínio da Red Bull, após indicação de Washington Olivetto. "O patrocínio foi fechado por três meses. A Red Bull pagou a mídia para a MTV e nós recebemos uma grana pelo direito de vincular as histórias à marca. Agora estamos captando recursos para produzir novos episódios", diz Felipe, que lamenta "ter que passar o chapéu como se fosse um mendigo para viabilizar um projeto pelo qual a MTV e o público se interessaram". (FD)


Texto Anterior: 'Hermes e Renato' consagra o 'Heavy-Trash'
Próximo Texto: Por que é difícil renovar o humor?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.