São Paulo, Domingo, 30 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV está acostumada a "exportar" talentos

da Reportagem Local

Achar talentos que acabam em outros canais é uma tradição da MTV. Hoje, Sabrina e Soninha são compartilhadas por Bandeirantes e ESPN Brasil, respectivamente.
Mas, assim como Astrid Fontenelle, diversos VJs deixaram a emissora, nem todos com sucesso. Entre os que deram certo estão Márcio Garcia, Zeca Camargo e Maria Paula, na Globo.
Há ainda Gastão, que recebeu propostas da Bandeirantes e do Canal 21, mas acabou trabalhando num projeto com a TV Cultura.
O mesmo não se pode dizer de Cuca Lazarotto, apresentadora de sorteios no "Domingão do Faustão", e Luís Thunderbird, que passou pela Globo e pela Manchete sem repetir seu sucesso na MTV.
"O jeito livre da MTV deixa que o VJ revele suas qualidades. A gente fica solto lá dentro e acaba encontrando um estilo", afirma Gastão.
Thunderbird diz que está negociando um programa de rádio e outro de TV e mantém as atividades de sua banda, os Devotos de Nossa Senhora Aparecida, que teve um clipe dirigido por Soninha.
"Ela é uma baita cineasta. Dirigiu, editou, sonorizou. Fez tudo", elogia.
Cris Lobo, diretora de programação musical da MTV, acha que muitos VJs dão certo porque há a preocupação de colocá-los em programas que se ajustem a seus perfis.
"Veja o Cazé. Deixamos ele inventar, e ele se tornou a figura engraçada que é hoje. Está na hora da Soninha ganhar um programa feito só para ela", conclui.


Texto Anterior: Soninha é show
Próximo Texto: "Rock e Gol" traz de volta os Sobrinhos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.