São Paulo, Domingo, 30 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Rock e Gol" traz de volta os Sobrinhos

da Reportagem Local

O "Rock e Gol" deste ano não terá narração de Soninha, como no ano passado. Voltam os Sobrinhos do Ataíde e Rafael, do "Quiz", será o repórter de arquibancada. Completando o time, Silvio Luiz será o juiz.
Os programas mostrando os compactos dos jogos da quinta edição do campeonato serão apresentados às terças e quintas, sempre às 23h. A estréia será nesta terça, dia 1º de junho.
O torneio foi realizado em maio no São Paulo Athletic Club (SPAC) e envolveu pelo menos 25 bandas ou artistas, que se organizaram em 16 times.
"Este ano a coisa está com mais cara de campeonato de verdade", conta Zico Góes, diretor de programas não-musicais da MTV.
"O "Rock e Gol" se tornou um campeonato levado a sério por diversas bandas, que chegam a treinar meses antes para não fazer feio. As brigas acabaram sendo inevitáveis. Todo mundo quer ganhar", revela.
Para acabar com as brigas, a MTV montou este ano um "conselho" com representantes das bandas. Eles discutem casos que considerem polêmicos no campeonato.
Nas arquibancadas, além de Rafael fazendo perguntas aos torcedores, quatro escolas de samba e algumas mulatas animaram a torcida. "É para fazer com que pareça mais aquela torcida animada de estádio", conta o diretor.
"O melhor é que, depois dos jogos, juntamos todas as bandas e fizemos "jam sessions" no Tom Brasil com encontros memoráveis", conta Góes. Esses shows só serão exibidos em julho.
Para Zico, o "Rock e Gol" agora deve inovar indo para cenários como a praia. "É um dos nossos planos. E pode acontecer já no ano que vem." (ALEXANDRE MARON)



Texto Anterior: MTV está acostumada a "exportar" talentos
Próximo Texto: TV mundo: Produtores de séries debatem ética
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.