São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Princesa e o Plebeu
Rede TV!, 15h.

(Roman Holiday). EUA, 1987. Direção: Noel Nosseck. Com Catherine Oxenberg, Tom Conti. A história da princesa enfastiada que foge para conhecer Roma, é identificada por um jornalista e acaba se apaixonando pelo plebeu foi contada originalmente por William Wyler, em 1953. Na versão de 1987, Nosseck substitui Wyler. E Oxenberg, Audrey Hepburn. É a isto que se chama de incomparável.

Amor para Três
Cultura, 15h30.

Brasil, 1958, 75 min. Direção: Carlos Hugo Christensen. Com Suzana Freire, Fábio Cardoso, Agildo Ribeiro. Mulher flagra o marido com outra e resolve pedir separação. O problema é que tudo não passava de um engano. O marido fará o possível para que ela o aceite de volta. Situação clássica em comédia do cineasta argentino que se radicou no Brasil em meados dos anos 50.

Robocop 3
Record, 19h.

EUA, 1993, 104 min. Direção: Fred Dekker. Com Robert Burke, Nancy Allen. Corporação continua tentando dominar Detroit e adjacências de forma totalitária. Robocop ressurge para defender a justiça. O princípio é o mesmo do filme original (que é forte, combate as corporações). Mas ficamos por aqui.

O Expresso de Von Ryan
Bandeirantes, 23h30.

(Von Ryan's Express). EUA, 1965, 117 min. Direção: Mark Robson. Com Frank Sinatra, Trevor Howard, Rafaela Cara. Feito prisioneiro na Itália -pouco antes de os Aliados invadirem o país durante a Segunda Guerra-, o coronel Ryan (Sinatra) tem de enfrentar resistências no próprio campo de prisioneiros em que está recolhido para impor seu próprio plano de fuga, num trem. Drama de guerra que chegou a ter boa reputação. No fundo, um filme de guerra a mais, assistível, mas não especial. Legendado.



Texto Anterior: Crítica - Eugênio Bucci: Adeus à praça pública
Próximo Texto: Próximos Capítulos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.