São José dos Campos, Quarta-feira, 29 de Setembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha cresce 60% desde 1997

da Folha Vale

A despesa da Prefeitura de São José dos Campos com a folha de pagamento dos funcionários cresceu 60% desde o primeiro ano da gestão do prefeito Emanuel Fernandes (PSDB), em 1997.
O impacto sobre as finanças do município só não é maior porque a arrecadação vem crescendo quase no mesmo ritmo.
No próximo ano, a despesa com o pessoal da administração direta deve chegar a R$ 219,4 milhões -49,77% da receita prevista no projeto do Orçamento.
Há três anos, a prefeitura despendia R$ 137 milhões com o pagamento dos cerca de 8.000 funcionários.
Os números deste ano ainda não foram fechados pela Secretaria Municipal da Fazenda.
Segundo o secretário José Liberato Júnior (Fazenda), a folha cresce uma média de 6% ao ano somente com a concessão de benefícios do plano de carreira dos servidores.
Indagado a respeito do inchaço da folha de pagamento, principal preocupação da reforma administrativa implantada pela União, o prefeito afirmou que só pretende contratar em setores estratégicos.
Sem falar em números, Emanuel afirmou que vai aumentar o pessoal na Secretaria da Saúde, para investir na rede básica, e na Guarda Municipal.
"Evitei inchar a administração. Só substituímos por gente nova os aposentados de funções imprescindíveis, como médicos."


Texto Anterior: Política: "Social" é prioridade em ano de eleição
Próximo Texto: Câmara muda lei de incentivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.