São José dos Campos, Sexta-feira, 29 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo e oposição vivem "calmaria"

DA FOLHA VALE

Para vereadores ouvidos pela Folha, um dos méritos da atual legislatura é não ter se envolvido em escândalos políticos.
A opinião é, em sua maioria, defendida pelos vereadores da bancada governista.
A não ser denúncias do uso de carros da Câmara para o transporte de modelos para São Paulo, que envolveu o vereador Roberto Barbosa (PSB), não foram feitas acusações de maior alcance contra os parlamentares desde 1997.
Barbosa se defendeu dizendo que estava auxiliando as garotas a conseguir emprego.
Para a vereadora e presidente do PT de São José dos Campos, Amélia Naomi, esse comportamento significa passividade e falta de comprometimento com os problemas da sociedade.
"Os vereadores da bancada governista preferiram manter uma posição de distância. Tiveram medo de encarar assuntos polêmicos", disse.
O presidente da Câmara, Jorley do Amaral (PFL), afirmou que houve um crescimento político dos vereadores, o que possibilitou uma convivência tranquila entre oposição e situação.
O vereador Roberto Barbosa (PSB), que tenta a reeleição pela terceira vez, disse que a Câmara deveria priorizar os temas de relevância para comunidade.
O vice-presidente da Câmara, Florivaldo Rocha (PFL), afirmou que os vereadores estão mais atuantes, devido à cobrança dos eleitores.
Para ele, o trabalho dos vereadores passou a ser acompanhando pela sociedade de forma mais assídua.
"Os eleitores cobram um trabalho de consistência. Se não aprovarem, o vereador não consegue a reeleição", disse.
Para Lino Bispo (PHS), o importante é representar as minorias da sociedade e a sua comunidade.
"O vereador não pode esquecer sua origem. Ele conhece as carências do lugar e deve procurar saná-las", disse ele, que concorda com a convivência pacífica.


Texto Anterior: Atuação: Projetos aprovados aumentam
Próximo Texto: Campanha esvazia as sessões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.