UOL


São Paulo, domingo, 02 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAGUE E PEGUE

Seguradora paga conserto de eletrodoméstico, livros e até dá prêmios pela Loteria Federal

Empresas oferecem chaveiro, reparos e "motorista amigo"

DA REDAÇÃO

Parece até a propaganda de uma conhecida loja de móveis, que pergunta se o cliente não gostaria de "ganhar de graça" vários balangandãs -um pingente, um pufe, um CD- ao comprar determinado produto.
São oferecidos, na aquisição de seguros de automóveis, itens como reforma da casa, substituição de telhas, serviços de chaveiro (inclusive de madrugada), eletricista, encanador, conserto de eletrodoméstico, proteção a vidros e retrovisores do veículo, descontos em cursos de informática, idiomas, compras de livros e "motorista amigo" (como uma das companhias chama o condutor extra), além do tradicional carro-reserva (só que agora sem limite de prazo).
Até o mês passado, quem adquirisse um seguro Itaú concorria a prêmios sorteados pela Loteria Federal. Ou seja, a disputa pela clientela ficou mais acirrada do que quando só havia cobertura do carro, conhecido como casco.
Segundo especialistas, o carro-reserva foi um dos primeiros serviços agregados a surgir, cerca de sete anos atrás. Hoje, porém, algumas apólices oferecem até remoção em caso de morte.
"Hoje em dia você não precisa pagar escola particular para ter ensino de qualidade?", diz o vice-presidente da Sul América, Julio Avellar, referindo-se ao fato de convênios e serviços particulares substituírem os que seriam compromisso do setor público ou, no caso de algumas rodovias, de concessionárias.
Agora sinistros podem ser comunicados até on-line. (LPz)


Texto Anterior: Previna-se contra "extras" nos seguros
Próximo Texto: Cartas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.