São Paulo, domingo, 05 de dezembro de 2010 |
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Gran Turismo 5 é referência para pilotos Jogo de simulador moderno reproduz até a dinâmica veicular, que muda com a pista e a temperatura dos pneus Game, exclusivo para PlayStation 3, estreia no Brasil na terça por R$ 199 e tem pistas de Top Gear e Nürburgring FELIPE NÓBREGA DE SÃO PAULO Só falta o cheiro de borracha queimando no asfalto para que os jogadores da nova safra de simuladores se sintam acelerando num autódromo de verdade. Entre os lançamentos, destacam-se o F-1 e o Gran Turismo 5 -este estreia nesta terça, após vários adiamentos. Feito para PlayStation 3, da Sony, o GT5 (R$ 199) convence pela riqueza de detalhes. Cada um dos mil carros reproduz com exatidão desde o ronco do motor até o comportamento dinâmico do veículo em pista, incluindo o Lamborghini Bertone (1967). Aliás, o único exemplar remanescente no mundo foi emprestado para que os programadores pudessem testá-lo e recriá-lo no GT5. Nele há muitos carros que ainda nem chegaram ao Brasil, como o Honda CRZ e o Dodge Challenger SRT8. O GT5, que levou seis anos para ser concluído, traz circuitos famosos, como a pista de teste do programa de TV Top Gear, da BBC inglesa, e o traçado completo de Nürburgring, com 20,8 km. Os carros continuam com danos subdimensionados em batidas (herança do GT4), mas podem receber mais ajustes mecânicos, retífica e acessórios para "tuning". "Com a limitação dos treinos [no automobilismo], os pilotos passaram a usar simuladores para decorar os circuitos. Eu jogo o Gran Turismo com cockpit", diz Popó Bueno, piloto da Stock Car. Texto Anterior: Renault Fluence não quer repetir os erros do Mégane Próximo Texto: Cockpit amplia a sensação de realismo do GT5 Índice | Comunicar Erros |
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