São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Erro do Corolla
"O que me atraiu no Corolla foi a quantidade de equipamentos de série em comparação com o Civic. Só que o computador de bordo do meu carro apresenta um problema no consumo médio, com resultado cerca de 20% maior que o real. Liguei para a Toyota, e o atendente me confirmou que o modelo realmente apresenta esse defeito. Disse também que várias pessoas já haviam ligado para reclamar e comentou que a fábrica estava analisando os casos para dar uma resposta. Liguei novamente, e o atendente disse que a Toyota considerava a hipótese de arrumar só os carros que fossem produzidos de agora em diante."
Rodrigo C. de Mendonça (Porto Alegre, RS)

Resposta da Toyota - "Nossa engenharia investiga o ocorrido. Tão logo tenha uma conclusão, informará o cliente."

Réplica do leitor - "A solução veio da matriz, com reprogramação do sistema. Desde que o carro me foi devolvido, o defeito não voltou a ocorrer. A Toyota deveria dizer a todos os proprietários que já conseguiu uma solução para o problema."

Defeitos no Gol
"Já havia reclamado para a Volkswagen de uma série de problemas no meu Gol, adquirido há cinco meses. Agora ele quebrou novamente, e a atendente da montadora me disse que o carro tem milhares de peças e que é possível que algumas se danifiquem. Que carro a Volkswagen fabrica que, com cinco meses de uso, apresenta mais de 20 defeitos? Ele está na revenda desde setembro, quando foi levado para revisão com o retentor estourado. No desespero, liguei para o Volkswagen Service, mas me disseram que não teria direito a um carro-reserva. Meu carro faz 10 km/l com gasolina na estrada, e a propaganda diz que o novo Gol faz 21 km/l. Eu não quero garantia, quero um carro que não precise de consertos simultâneos."
André Souza Marques (Aracaju, SE)

Resposta da Volkswagen - "Após as correções realizadas, o veículo foi liberado ao cliente em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "O carro voltou a apresentar defeitos. Quero que a VW troque meu carro ou devolva meu dinheiro."

Palio atrasada
"Adquiri, em junho, uma Palio Adventure Locker na Paulivel. A entrega foi prometida para aproximadamente 60 dias. Decorridos 120 dias da compra, a revenda não me entregou o veículo nem deu satisfação."
Rafael Bruno (Santo André, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo foi entregue ao cliente."

Réplica do leitor - "Demoraram, mas acabei recebendo o carro."


Texto Anterior: Edge nem chegou e já pode ser reajustado
Próximo Texto: Obama ganhará Cadillac blindado da GM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.