|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Fábricas guardam novidades para Chicago
Salão acontece um mês depois do de Detroit e traz de volta ao mercado o Taurus, além da nova Dakota
DA REPORTAGEM LOCAL
Poucos lançamentos mundiais sobraram para o Salão de
Chicago, realizado um mês
após a maior mostra automobilística americana, a de Detroit.
Ainda assim, o evento, que
começou na sexta-feira e vai até
o próximo domingo, vai expor
22 novidades, inclusive o ressuscitado Ford Taurus.
Símbolo do carro familiar
americano nas décadas de 80 e
90, o Taurus perdeu o sentido
de viver quando a Ford lançou
o Five Hundred. Aliás, desde
que o então presidente da divisão Ford, Steve Lyons, decidiu
que todos os modelos da marca
começariam com a letra "F".
Outro lançamento que chega
para disputar o mercado de sedãs grandes é o Pontiac G8. Em
versão "careta" e esportiva, o
G8 começa a ser vendido nos
EUA no ano que vem.
Saturn ou Opel?
A segunda novidade da GM é
o Corvette "Atomic Orange",
que será o "pace car" nas 500
Milhas de Indianápolis, no dia
27 de maio. Pela primeira vez
desde 1998, a GM venderá cópias do carro-guia como série
limitada para os americanos.
Após sucessivos prejuízos
com a Saturn nos EUA, a GM
decidiu mudar a cara da marca.
Ou melhor, alinhá-la ao braço
europeu do grupo, a Opel.
E a estratégia já deu resultado. Além de ter crescido 6% no
ano passado, a Saturn, com o
Aura (espécie de Astra Sedan)
faturou no mês passado o título
de carro do ano 2007. Daí a decisão de vender o Opel Astra
hatch nos EUA como Saturn.
As picapes e os utilitários esportivos não poderiam faltar
em um salão americano. A
Dodge apresenta as novas Dakota e Ram 4500 e 5500.
A Toyota, com o Highlander
Hybrid, prova que é uma das
poucas a pensar efetivamente
em reduzir a poluição e o consumo de combustível.
Texto Anterior: Cartas Próximo Texto: Peças & acessórios: Cresce conexão de fábrica para iPod Índice
|