São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábricas guardam novidades para Chicago

Salão acontece um mês depois do de Detroit e traz de volta ao mercado o Taurus, além da nova Dakota

DA REPORTAGEM LOCAL

Poucos lançamentos mundiais sobraram para o Salão de Chicago, realizado um mês após a maior mostra automobilística americana, a de Detroit.
Ainda assim, o evento, que começou na sexta-feira e vai até o próximo domingo, vai expor 22 novidades, inclusive o ressuscitado Ford Taurus.
Símbolo do carro familiar americano nas décadas de 80 e 90, o Taurus perdeu o sentido de viver quando a Ford lançou o Five Hundred. Aliás, desde que o então presidente da divisão Ford, Steve Lyons, decidiu que todos os modelos da marca começariam com a letra "F".
Outro lançamento que chega para disputar o mercado de sedãs grandes é o Pontiac G8. Em versão "careta" e esportiva, o G8 começa a ser vendido nos EUA no ano que vem.

Saturn ou Opel?
A segunda novidade da GM é o Corvette "Atomic Orange", que será o "pace car" nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 27 de maio. Pela primeira vez desde 1998, a GM venderá cópias do carro-guia como série limitada para os americanos.
Após sucessivos prejuízos com a Saturn nos EUA, a GM decidiu mudar a cara da marca. Ou melhor, alinhá-la ao braço europeu do grupo, a Opel.
E a estratégia já deu resultado. Além de ter crescido 6% no ano passado, a Saturn, com o Aura (espécie de Astra Sedan) faturou no mês passado o título de carro do ano 2007. Daí a decisão de vender o Opel Astra hatch nos EUA como Saturn.
As picapes e os utilitários esportivos não poderiam faltar em um salão americano. A Dodge apresenta as novas Dakota e Ram 4500 e 5500.
A Toyota, com o Highlander Hybrid, prova que é uma das poucas a pensar efetivamente em reduzir a poluição e o consumo de combustível.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Peças & acessórios: Cresce conexão de fábrica para iPod
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.