São Paulo, domingo, 13 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadoras seduzem com MPB e massagistas

GEORGIA NASCIMENTO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Assistir a um show de MPB ou a um desfile de moda, pilotar um simulador de rali ou ainda receber uma massagem. Além dos carros, vários dos estandes do Salão de São Paulo oferecem uma série de atividades e atrações gratuitas para visitantes de todas as idades.
Para quem gosta de música, uma das atrações são os shows no estande da Volkswagen, com artistas como Pedro Mariano, Luciana Mello, Cláudio Zolli, Paulo Miklos e Nando Reis. O visitante é escolhido para responder a uma pesquisa e recebe um cartão magnético que dá acesso ao local.
Ao final da apresentação, é possível fazer uma camiseta personalizada, escolhendo o modelo, distintivos e botões, especialmente desenhados pelo estilista Alexandre Herchcovitch. Após a escolha, a camiseta é finalizada pelas costureiras, todas participantes do Núcleo Voluntário de Moda, projeto para formação de costureiras em uma região carente da cidade.
Por fim, o visitante pode levar como lembrança uma fotomontagem, com uma imagem sua em um carro da empresa, tendo ao fundo cenários famosos, como a Torre Eiffel. "O objetivo é encantar quem nos visita", diz José Roberto Bizutti, gerente de promoção e vendas da VW.
Para quem prefere programas mais tranquilos, a Chevrolet reservou uma área onde são exibidos vídeos da empresa e, ao final, o público também pode levar uma fotografia de lembrança.
Preferencialmente para as crianças, o salão oferece diversas atrações. Uma das mais disputadas é a Cidade dos Carrinhos, da VW, que também está presente no Parque da Mônica. Nela, elas podem dirigir pequenos carros e aprender noções de segurança.

Crianças a bordo
Seguindo também a linha educativa, a Chevrolet preparou, em parceria com a ONG Criança Segura, demonstrações das melhores maneiras de posicionar cadeiras e transportar com segurança crianças nos automóveis.
No estande da Ford, há um playground onde os pequenos podem se divertir enquanto os pais vêem os carros. "As crianças se cansam. Então é bom ter um lugar onde elas possam se distrair", afirma Patrícia de Faria, mãe de um menino de três anos.
Para os maiores, ainda no estande da Ford, há um "half pipe", rampa alta em forma de "U", com exibições de bicicletas, patins e skates. Já os dois simuladores de rali da Peugeot fazem sucesso entre todas as idades. "É melhor que o do shopping, porque é grátis", festeja Leandro Schmidt, 20.
Para quem estiver cansado, a Ford tem dez cadeiras, com 15 massagistas à disposição.


Texto Anterior: Alto-falantes "roncam" mais que motores
Próximo Texto: Lojas colocam "consolos" à venda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.