São Paulo, domingo, 13 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas colocam "consolos" à venda

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para quem não pode comprar o carro, ter um acessório com o logotipo da empresa pode satisfazer parte da vontade. "Adoro a Ferrari e quero levar alguma coisa do salão", diz Carlos de Castro, 22, que comprou uma camiseta.
Audi, Ferrari e Peugeot disponibilizaram no Salão de São Paulo produtos com a sua marca para a venda. Em outras, como a Porsche e a Chevrolet, os itens por enquanto só estão expostos.
"O objetivo é captar aqueles que gostam dos carros, que ficam empolgados. Muitos olham e compram por impulso", diz Altair Pedra, gerente comercial da Ferrari Official Merchandise do Brasil.
Alguns produtos são comuns para quase todas as lojas. O que muda são os preços, seguindo o dos carros.
Apesar de uma aparente concorrência, cada marca acredita que tem um público cativo e desenvolve uma linha de produtos voltado para ele. É o caso de um kit da Audi, com porta-charutos e porta-bebidas, feito de aço com capa em couro, que custa R$ 251.
Além da marca, os responsáveis pelas lojas salientam a qualidade e o diferencial dos seus produtos. "O peso de cada camiseta é especialmente desenvolvido para não haver falsificações", diz Pedra.
Além dos fãs, muitos procuram as lojas pela empolgação de ter adquirido um carro e querer combinar o chaveiro ou o relógio. "Estava sem chaveiro e aproveitei para comprar" diz Luciano Mafra de Jesus, 32, na loja da Peugeot.


Texto Anterior: Montadoras seduzem com MPB e massagistas
Próximo Texto: Estilista critica "peruas" ao lado de esportivos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.