UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTIVO

Modelo da BMW será apresentado no Salão de Detroit, mas ainda não há previsão de sua chegada ao Brasil

Série 6 conversível debuta em janeiro

Divulgação
O 645 Ci pode levar até quatro pessoas; as linhas e o motor de 333 cv foram "herdados" do cupê


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quatro meses depois da apresentação oficial da Série 6, a BMW mostrará o cupê em sua forma conversível. A estréia será no Salão de Detroit (EUA), que abre para o público no dia 10 de janeiro.
As linhas continuam acentuadas. Com a capota fechada, parece realmente um cupê. Segundo a fábrica, a versão foi construída de modo a proporcionar o menor nível de ruído e a resistir às condições climáticas mais adversas.
O teto, quando recolhido, fica guardado em um compartimento rígido que pode ser retirado quando o Série 6 volta a ser um cupê. Tudo para aumentar a capacidade de carga do porta-malas. Com a capota guardada, ela é de 300 litros, 50 litros a menos que com o teto em posição normal.

Comando de voz
A capota pode ser recolhida quando o 645 Ci está em movimento de até 30 km/h. Também é possível acioná-la de fora do carro, por um sistema similar ao de um alarme à distância.
O luxuoso interior comporta quatro pessoas. Os assentos traseiros são independentes. Todos os comandos essenciais à condução estão no volante ou próximos a ele. Opcionalmente, funções de conforto podem ser acionadas pela voz do motorista.
O motor do 645 Ci é um 4.4 V8 (oito cilindros em "V") que desenvolve 333 cv de potência e 45,9 kgfm de torque (força). O conversível acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Isso com trocas manuais no câmbio SMG, vindo da F-1 e com controle no volante.


Texto Anterior: Ambiente também ganha apoio das empresas
Próximo Texto: Cartas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.