São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doblò vira bicombustível, mas fica devendo reestilização européia

Potência foi de 103 cv para 112 cv; consumo urbano é de 6,7 km/l com álcool

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiat Doblò é prova de que a beleza é subjetiva. Alvo de polêmicas em torno de seu design, a multivan tem, no espaço interno, opiniões unânimes favoráveis. A seu favor, também há o motor, que passa a ser flexível.
Único propulsor disponível -não há mais o 1.3 16V de 80 cv (cavalos)-, o 1.8 Flex ganhou, entre outros, um comando de válvulas diferente para gerar 112 cv rodando com gasolina -o 1.8 anterior tinha 103 cv. Com álcool, são 114 cv. Segundo o teste Folha-Mauá, a multivan acelera de 0 a 100 km/h em 13,97s utilizando álcool.
Na cidade, ela roda 10,0 km/l com gasolina e 6,7 km/l com álcool. É ligeiramente mais econômica que a "irmã" Idea, com quem compartilha o motor. A minivan apresenta média de, respectivamente, 9,6 km/l e 6,5 km/l. Em trecho rodoviário, a Doblò faz 12,8 km/l e 9,8 km/l.
As alterações no motor vieram acompanhadas de mudanças visuais quase imperceptíveis -na Europa, já há uma nova dianteira. No pára-choque da frente, a versão ELX passa a ter a parte inferior da entrada de ar pintada na mesma cor do carro, enquanto a Adventure traz tinta prata naquele local.
A Fiat, porém, oferece novos opcionais. Há o sistema de viva-voz com Bluetooth (R$ 737) e toca-MP3 (R$ 708). A versão ELX tem preço de R$ 44,5 mil. Já a Adventure, que oferece ar-condicionado de série e é a favorita de 40% dos compradores, custa R$ 55 mil. Todas com o argumento do porta-malas de 750 l. (GERSON CAMPOS)


A Doblò foi cedida para teste pela Fiat Instituto Mauá de Tecnologia 0/xx/11/4239-3092 www.maua.br


Texto Anterior: "Popozudo", 307 Sedan chega em setembro por R$ 56 mil
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.