São Paulo, domingo, 18 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Prefeitura diz que tapa 1.500 cavidades por dia

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Prefeitura de São Paulo e os governos estadual e federal afirmam que investem para tapar os buracos. Segundo a Secretaria das Subprefeituras, desde a posse de Marta Suplicy (PT) em 2000, são tapados 1.500 buracos por dia em São Paulo.
O DER (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo) avisa que gasta R$ 140 milhões por ano para terceirizar o serviço de conservação e manutenção das estradas. Em temporadas de chuva, ele é intensificado.
Pelo contrato de concessão de rodovias, as empresas têm 24 horas para consertar um buraco. Mas as concessionárias dizem fazer um trabalho de manutenção preventiva e prometem não deixar a cavidade abrir.
Em maio, o Ministério dos Transportes anunciou o investimento de R$ 700 milhões para o Programa de Recuperação de Rodovias -50% delas estão em mau estado. O objetivo é, em um ano, recuperar e restaurar mais de 40 mil quilômetros em todo o Brasil, além de reconstruir pouco mais de 11 mil quilômetros.


Texto Anterior: Buracos rasgam pneus e bolsos
Próximo Texto: Buracos: Tecnologia já permite rodar com pneus furados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.