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Accord 8º aprende a ser gente grande
Maior e mais potente de todas as gerações chega ao Brasil em 2008; Honda ganha também em segurança
DO "NEW YORK TIMES"
Por mais de três décadas, os
"baby boomers" cresceram
junto com o Honda Accord. E
eles deveriam comemorar a
chegada do mais novo dos Honda, que prova que maturidade
significa também excelência.
A oitava geração é um grande
desafio para seus concorrentes
Toyota Camry, Ford Fusion,
Kia Magentis, Hyundai Sonata.
O primeiro Accord chegou
aos EUA em 1976, quando a
Honda ainda era uma companhia desconhecida. Era um
hatchback equipado com um
motor 1.6 de 68 cv (cavalos).
Aquele Accord -e as sete
versões subseqüentes- recalibrou a expectativa de como um
carro japonês pode ser.
A última geração é a maior e a
mais potente de todas. Há motores 2.4 com quatro cilindros
em linha e 3.5 com seis em "V".
O primeiro tem versões de 177
cv (cavalos) ou 190 cv -o mais
fraco deve ser a opção para o
Brasil-, enquanto o V6 gera
268 cv. Se isso não for necessário, como no trânsito, dois ou
três cilindros serão desligados.
Nos EUA, o sedã custa a partir de US$ 20.995 (R$ 36,7 mil).
Com motor V6, o Accord parte
de US$ 26.595 (R$ 46,5 mil).
Hoje, no Brasil, os preços vão
de R$ 89,7 mil a R$ 134.795.
O Accord oferece, além de
freios que certificam se o motorista usa toda a força numa
emergência, um airbag que
protege a pelve e o peito.
Com qualquer motor, o novo
Accord prova ser um sedã familiar com habilidade esportiva.
Também prova que maior e
mais velho significa melhor, assim como muitos "boomers".
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