UOL


São Paulo, domingo, 20 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulista cria um Bentley

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um bom exemplo de que os brasileiros sabem desenhar automóveis é o do paulista Raul Pires, 34. Depois de ser estagiário na Volkswagen, seguiu para a Skoda, na República Tcheca. De lá foi convidado a mudar-se para a Inglaterra, onde fica a sede da Bentley. O resultado foi uma das maiores sensações do último Salão de Paris, o Continental GT. "É um cupê bem sexy", define.
A "filosofia" do desenho do modelo é ter um capô grande e uma traseira limpa. Com motor 6.0 W12, o GT é considerado o cupê para quatro pessoas mais rápido do mundo -acelera, segundo a Bentley, de 0 a 100 km/h em 4,8s.
"Acho que meu interesse por carros esportivos começou quando meu pai me levou a uma corrida em Interlagos aos seis anos."
Pires começou a trabalhar no GT no dia seguinte em que chegou à montadora, e a inspiração veio do R-Type, de 1952. "Foi minha visão da Bentley para o futuro." Além disso, foi o primeiro modelo feito depois que a empresa passou para o controle da VW.

Texto Anterior: Gêmeos traçam modelos da VW
Próximo Texto: Cartas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.