São Paulo, domingo, 27 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Airbag do Clio
"Comprei um Renault Clio em dezembro de 2005. Há 15 dias, meu filho sofreu um acidente. Ele deveria estar, no máximo, a 50 km/h e o airbag não funcionou. A seguradora pediu que levássemos o carro à concessionária Valec. Pedi esclarecimentos à Renault, mas ninguém respondeu."
José Piccolli Neto (Campinas, SP)

Resposta da Renault - "Após análise, o diagnóstico do departamento técnico foi que a desaceleração no momento da colisão não foi suficiente para acionar o airbag, pois as longarinas não foram danificadas e o habitáculo do veículo foi preservado."

Insatisfeito com a Fiat
"Adquiri uma Idea na revenda Amazonas e paguei, além do valor do carro, R$ 6.900 em opcionais. Quando fui retirá-lo, os equipamentos não tinham sido instalados. Depois, soube que as rodas de aro 15 que eu havia comprado não eram compatíveis. Pedi ao gerente que devolvesse R$ 2.396 referentes às rodas. Ele prometeu que devolveria o dinheiro, mas isso não aconteceu. Além disso, surgiram defeitos no rádio, nos vidros e nas portas."
Luiz Carlos Alves da Silva (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Amazonas informou que o saldo remanescente seria creditado e que o som do veículo estava devidamente reparado, sem ônus." Réplica do leitor - "Pagaram o valor total em duas vezes, mas o vidro traseiro continua difícil de subir. Segundo o engenheiro da montadora, o problema do vidro vai continuar porque não é possível consertá-lo."

Mégane sem peça
"Há um mês deixei minha Mégane Grand Tour na concessionária Itavema France. Houve um acidente no meu condomínio e, como o seguro do prédio arcaria com os gastos, escolhi essa autorizada para o conserto. A funilaria foi feita, mas, até hoje, faltam instalar a base da antena e a antena, que foram danificadas no sinistro."
Carlos Renato Coelho (Campinas, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que o veículo já foi reparado e entregue em perfeitas condições de uso ao cliente."


Texto Anterior: Sedã médio cresce mais que hatch e monovolume
Próximo Texto: Câmbio robotizado dá sobrevida ao Stilo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.